Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 22 DE ABRIL DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  22/04/2018   “Se o excesso de restrições fosse bom, não haveria congestionamentos” - Especialistas acreditam que os problemas no trânsito decorrem da ...     22/04/2018   Punição a motorista bêbado que causar acidente com vítimas fica mais grave - Alterações passam a valer a partir desta quinta-feira (19).     22/04/2018   Financiamentos de veículos avançam 20% no trimestre - Volume atinge as 310,9 mil unidades e representa 57% dos emplacamentos do período.     22/04/2018   Honda comemora 20 anos de nacionalização no Brasil - Empresa realiza 20º Encontro de Fornecedores e premia os 29 melhores de 2017 em 11 c...     22/04/2018   Toyota atinge 10 milhões de carros equipados com peças feitas em São Bernardo - Fábrica inaugurada em 1962 foi a primeira da marca no Bra...     22/04/2018   Nissan lançará oito carros eletrificados no Japão até 2022 - Empresa projeta que modelos responderão por 40% de suas vendas no país neste...     22/04/2018   Land Rover confirma híbridos Range Rover e Range Rover Sport no Brasil em 2018 - Jaguar I-Pace, SUV 100% elétrico, também virá ao País, m...     22/04/2018   Venda de motos grandes cresce 25% no trimestre - Segmento com cilindrada acima de 450 cc já vinha embalado desde setembro de 2017.     22/04/2018   Grupo Caoa aumenta base de fornecedores - Caoa premiou os melhores fornecedores de 2017, que ajudaram a empresa a elevar a nacionalização...     22/04/2018   Volvo planeja lançar caminhão elétrico no Brasil em 2019 - Companhia pretende vender FL Electric para atender demanda tecnológica local, ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

05/12/2017

Câmara analisa projeto que torna mais graves os crimes de trânsito

Legislação

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Proposta aumenta para até 8 anos pena de motorista que causar mortes ao volante.

A deputada federal Christiane Yared (PR-PR) defendeu a aprovação do projeto 5568/2013, que está na pauta para ser analisado pelos deputados nesta terça-feira (5). Mais conhecida como "Não foi acidente", a proposta prevê o aumento da pena para motoristas embriagados responsáveis, principalmente, por causar mortes ao volante. Por articulação da parlamentar com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o projeto foi colocado na lista de prioridades para votação.

O texto da proposta sugere que o condutor sob efeito de álcool, acusado de homicídio, permaneça preso de 5 a 8 anos. "Estamos reescrevendo a história do país em relação aos crimes de transito. Não é possível que um país que tenha um povo tão bom e trabalhador tenha essa ferida de morte. Uma morte a cada dez minutos e uma sequela por minuto, por causa do trânsito, são números inaceitáveis", constatou Yared, um dos principais nomes em defesa do trânsito seguro no Congresso Nacional.

Para Nilton Gurman, um dos idealizadores da proposta, a sociedade não aceita mais esse tipo de conduta. Segundo ele, o Movimento Não Foi Acidente apresentou esse projeto de lei há cinco anos, sofreu alterações, mas foi retomado com a redação original. "Quatro anos de prisão é muito pouco para quem tira a vida de outra pessoa e acaba com os sonhos de um ser humano", explicou.

Entre os principais pontos, o projeto promete endurecer as penalidades em casos de comprovada irresponsabilidade no trânsito. "No homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de um terço à metade, se o agente não possuir permissão para dirigir, praticá-lo em faixa de pedestres ou na calçada e deixar de prestar socorro", diz trecho do texto.

Durante os 5 anos, o projeto tramita na Casa e pode ser visto como uma das principais reivindicações de entidades que defendem maior rigor às leis de trânsito. Segundo a própria Yared, de cada dez leitos, sete são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito em hospitais públicos de todo Brasil. "É preciso mudar. A nação deve ter uma chance à vida", frisou.

Além dele, Yared tem investido para que o projeto de lei que torna inafiancável o crime praticado por quem dirigir e estiver sob efeito de álcool. Além de impedir a fiança e a soltura do acusado, a parlamentar tenta aumentar ainda mais os valores para fiança no caso de lesões corporais às vítimas.

 

Por grupobjetiva.com

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Punição a motorista bêbado que causar acidente com vítimas fica mais grave

Anatel modifica regras da oferta de TV por assinatura

Lei que aumenta pena para motorista embriagado entra em vigor; entenda

Rio Grande do Sul aprova projeto de lei que combate o roubo de cargas

Despachantes Aduaneiros devem ficar atentos a cadastros obrigatórios a partir de 22 de abril

“Se o excesso de restrições fosse bom, não haveria congestionamentos”

Financiamentos de veículos avançam 20% no trimestre

Honda comemora 20 anos de nacionalização no Brasil

Toyota atinge 10 milhões de carros equipados com peças feitas em São Bernardo

Nissan lançará oito carros eletrificados no Japão até 2022

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística