Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 17 DE JANEIRO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/01/2018   Hyundai lança HB20 R spec Limited com apenas 600 unidades - Por R$ 64,9 mil, montadora prevê venda de todo o lote em dois meses.     16/01/2018   Docas do Maranhão é incluída no Programa Nacional de Desestatização - O Decreto nº 9.265, que inclui a Companhia Docas do Maranhão (Codom...     16/01/2018   As muralhas estão caindo - Para o bem das nossas cidades, os loteamentos fechados começaram a acabar e, logo, os ricos e milionários que ...     16/01/2018   Itapoá quer crescer com sustentabilidade - A afirmação é do presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner. Em seis anos de operação, como...     16/01/2018   Planos de mobilidade urbana são financiados pelo Avançar Cidades - Programa vai destinar recursos para prefeituras que remeterem document...     16/01/2018   Representatividades se reúnem para debater melhorias das estradas rurais - Período chuvoso preocupa autoridades com relação às estradas r...     16/01/2018   Itu recebe etapa do 7º Rodeio de Caminhões - Depois da primeira etapa em Canoas (RS), chega a vez de Itu (cerca de 100 km da capital São ...     16/01/2018   Indeferido vínculo empregatício de motorista que usava veículo próprio - A 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ...     16/01/2018   UPS adquire a Sandler & Travis Trade Advisory Services (STTAS) - A aquisição reforça o posicionamento da UPS como provedor global de serv...     16/01/2018   Airbus tem desempenho recorde - As entregas totais chegaram a 718 – 4% acima do recorde anterior. Total de 1.109 pedidos líquidos de 44 c...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

12/01/2018

Número maior de meganavios gera problema para transportadoras

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

8

1 votos

As empresas de transporte marítimo de contêineres se preparam para um ano desafiador — terão mais espaço disponível para transportar mercadorias do que carga.

 
Corrine Png, CEO da firma de pesquisa Crucial Perspective, estima que a capacidade de transporte de mercadorias em navios de contêineres aumentará 5,9 por cento neste ano, superando o crescimento da demanda pela primeira vez desde 2015.
 
Isto ocorre, em grande parte, porque mais de 40 enormes navios de contêineres encomendados há pelo menos dois anos estão prontos para serem entregues para serviço, criando uma abundância de capacidade em navios. Como parte do espaço deverá permanecer vazio, as linhas de contêineres podem ser forçadas a cobrar taxas mais baixas para o transporte de mercadorias justamente no momento em que tentam superar anos de prejuízos acumulados devido ao declínio do setor, que provocou o colapso de pelo menos uma empresa.
 
Mais de 90 por cento do comércio global é transportado por via marítima. A seguir, mostramos o que há no caminho das empresas de transporte marítimo.
 
1. Mais espaço para transportar bens. Com mais navios de grande porte entregues e colocados em operação em 2018, a capacidade de transporte de carga dos navios deverá ter a maior expansão em três anos.
2. Podem chegar mais navios e ainda mais capacidade. Algumas linhas de contêineres podem aproveitar os preços atualmente baixos da construção naval para encomendar mais embarcações, diz Png. Como a história já mostrou, as tarifas de frete marítimo tendem a ser espremidas com a expansão das encomendas de navios devido à preocupação de que haverá excesso de espaço.
 
3. Compradores asiáticos e europeus são os que mais gastam. As empresas precisam levantar um total combinado de US$ 144 bilhões para receber entregas de todos os navios deste ano. Desse total, 73 por cento virão de compradores da Ásia e da Europa.
 
4. Navios maiores estarão em demanda. Os navios de contêineres deverão somar 98 das encomendas deste ano de todos os tipos de embarcação e 120 no ano que vem. No geral, o número de navios encomendados aumentará 54 por cento, para 662 neste ano e 820 em 2019, disse Park Moo-hyun, analista da Hana Financial Investment em Seul.
 
5. A maioria são navios petroleiros e de granel seco. Os navios petroleiros e graneleiros representam mais de 60 por cento do total de entregas programadas para este ano e os navios de contêineres respondem por 19 por cento. Park, da Hana Financial, prevê um “aumento constante” da demanda por grandes navios de contêineres capazes de transportar mais de 15.000 cofres de carga.

 

Por Portos e Navios

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Airbus tem desempenho recorde

GOL anuncia voos para os Estados Unidos

Sulgás expande número de cidades atendidas

Infraero promove ações para redução do consumo de copos descartáveis

Modernização do metrô vai diminuir tempo de espera em estações

Hyundai lança HB20 R spec Limited com apenas 600 unidades

Docas do Maranhão é incluída no Programa Nacional de Desestatização

As muralhas estão caindo

Itapoá quer crescer com sustentabilidade

Planos de mobilidade urbana são financiados pelo Avançar Cidades

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística